Blusa Trama

Oi, geeeeenteeeemmmm


Finalmente terminei minha blusa de crochê de grampo!!!

Não ficou (p/ variar!!! rsrs) exatamente como eu queria... O fio mal deu para uma carreirinha de ponto baixo de acabamento.

Como ela é tamanho 44 e a magrela é 36, está parecendo desconjuntada mas no corpo ficou bem bacana...

Usei esta receita da Coats, fio H. Marin Molinê, grampo 7 cm e agulha de crochê 3,5 mm.

Não fiz exatamente como na receita que é para manequim 38/40... Para aumentar para 44 eu deveria ter feito com  mais alças (pelo menos 132) mas fiz com as mesmas 108 da receita e aumentei as laterais com rede de correntinhas (esqueci de tirar foto)... Assim ela não ficou tão caída nos ombros como o modelo original.

Adorei trabalhar com o grampo. No começo é chatinho mas depois que pega o jeito é muito bom e rapidão!

Bom findi, galera!!!

bjooooo

21 comentários:

  1. Achei linda Eliane! Parabéns pelo capricho. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Elianinha, que saudades dos seus posts.
    Estou apaixonada pela sua blusa! Parabéns!
    Esse crochê de grampo está fazendo sucesso nas vitrines. Ainda vou ficar aqui com minha agulha normal rsrsrsrs
    Bom fds, beijos, Carla

    ResponderExcluir
  3. q lindaaa! vou tentar fazer esse ponto, pois parece q rende bastante, e agora pro verao umas blusas feitas assim, deve vender como pao quente (muitooo!)
    bjus. acho lindo lindo seu blog, alem dos trabalhos lindos q vc faz, vc sempre nos deixa links com pap, compartilha coisas boas!!
    Parabens.

    ResponderExcluir
  4. Lindonaaaaaa!!! Ficou demais. Parbéns pelo trabalho e pela força de vontade.. vc quis e fez!! Ficou ótima!! Tambpem quero fazer uma em breve!!!
    Ameiiiiiiiiiiiii ai nesse calorão... imagina... tudo de bão!!!

    bjo grande
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais da cor e do ponto.
    Parece ser rápido de fazer, não é?
    Ou estou enganada? Sabe, Eliana, eu acho que tenho um grampo por aqui...Eu acho que vou tentar fazer esse tipo de crochet...
    Espero que você participe do meu sorteio. Iria me deixar alegrinha.
    Beijo! :-)


    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana.
    Menina, ficou linda sua blusa.
    Eu comprei uma agulha de croche de grampo, to esperando ter um tempinho extra, p me aventurar nessa nova tecnica.
    Bjs.
    Rosana

    ResponderExcluir
  7. Sua blusa ficou linda Eliana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ave! Que blusa linda!
    Estou curiosa para saber como são esses grampos :D

    Se for parecido com a tear de prego, para fazer cachecol neles, é zás-trás...rapidão!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Sua blusa ficou linda. Eu comprei uma agulha e nunca consegui aprender. Tenho até algumas revistas mais é muito dificil.Parabens!

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda Eliana.
    Parabéns.
    Maravilhosa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Lianinhaaaaa queria q tu estivesse aqui vendo a minha risada assim q comecei a ler o texto.hehehehe

    "Não ficou extamente como eu queria"....e qdo é q fica ?!? hehehehe Não te aguento. A blusa esta liiinda, a cor tb e...tu é ultra, mega, hiper exigente....e tenho dito !!!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  12. To participando do seu sorteio, amiguinha.... dia 12 é meu niver... eu quero!!!!!!!!1 iuhuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  13. oi vim conhecer seu blog por causa do sorteio mas amei tudo que vi por aki e ja estou lhe seguindo e venho te convidar a conhecer o meu e segui-lo se gostar e participar dos meus sorteios tambem ficarei muito feliz em receber sua visita bjs!
    http://dinhapontocruz.blogspot.com.br/p/sorteios-da-dinha-ponto-cruz.html

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Eliana..
    nossa que blusa mais linda..simplesmente um encanto, e a cor então??Maravilhosa...seus trabalhos são divinos, amo todos!!
    beijos, Rô

    ResponderExcluir
  15. Olá Eliana,que lindo trabalho parabéns!!!
    Tenha uma semaninha bastante produtiva,bjim...
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. lindos seus trabalhos!!!
    Sou nova por aqui,adoraria sua visita em meu blog
    http://artesdaley.blogspot.com.br/
    Um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  17. BONJOUR VOTRE BLUSA EST TRES JOLIE J AIME BEAUCOUP CE QUE VOUS FAITE VOTRE TRAVAIL EST SUPERBE BONNE JOURNEE A VOUS PRUNELLE pelotte5.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, vim convidá-la para participar do primeiro sorteio do meu blog. Ficarei feliz com a sua participação. Beijos
    http://www.delicadocantinho.blogspot.com.br/2013/01/primeiro-sorteio-do-meu-blog.html

    ResponderExcluir
  19. Felicitaciones, bella la blusa, gracias saludos y abrazos desde Venezuela

    ResponderExcluir
  20. Oii bom dia
    ficou show de bola
    linda
    vc arrasou
    um bjao

    ResponderExcluir
  21. Hermoso trabajo, felicitaciones y gracias por compartir.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Que bom que você está aqui!!! Obrigada pela visita e recadinho.
Volte sempre!!! Você será sempre muito bem vindo(a)!!!!
bjoooooooo
Eliana

document, 'script', 'facebook-jssdk'